PESQUISADOR OPTOMETRISTA BRASILEIRO TEM SUA PESQUISA ACEITA COMO SCIENTIFIC POSTER
IBTPLC
Instituto Brasileiro de Treinamento e Pesquisa em Lentes de Contato
optometria, pesquisa, lentes de contato, research, primary care, cuidados primarios
  • Facebook ...
  • Twitter ...
  • LinkedIn ...

Conteúdo do artigo

sergeyyy chamada.jpg

Pesquisador Optometrista Brasileiro tem sua pesquisa aceita como Scientific Poster no maior congresso de Lentes de Contato do Mundo, o Global Specialty Lens Symposium.

Segundo o IBTPLC, o Professor Sergey Cusato Jr apresenta no Global Specialty Lens Symposium um Poster alertando aos usuários de lentes de contato quanto ao risco do uso destas sem controle e avaliação adequada.

A pesquisa realizada acompanhou a adaptação e o uso de lentes de contato em pacientes com protocolo clínico completo durante 6 meses. 

Com o estudo pode verificar a presença de alterações como estrias no estroma de córnea depois de seis meses de uso, levantando novas suspeitas diagnósticas no uso de lentes de contato.

O controle deste sinal traz novas pesquisas em âmbito mundial. 


O pesquisador e Professor Sergey Cusato Jr afirma que nos países da América Latina não se faz o controle de pacientes usuários de qualquer lente de contato, assim não sendo detectados sinais de lesão a nível metabólico da córnea.

Assessoria de Imprensa do IBTPLC.


Professor Sergey Cusato Jr OD MSc Vis Sci, FIACLE, FIBTPLC, ALOCM
Diretor do Instituto Brasileiro de Treinamento e Pesquisa em Lentes de Contato. 
Membro do Bord da Academia Latino Americana de Ortoqueratologia e Controle da Miopía. F.I.A.C.L.E International Association of Contact Lenses Educators. 
MBCLA British Contact Lens Association. MCLSA Contact Lens Society of America. MSLS. Scleral Lenses Association, MOAA Orthokeratology Academy of America.


 

Área dos membros